São Paulo começa preparação para Libertadores sem Daniel Alves, Eder e Luciano

Trio se recupera de problemas físicos e tem chance remota de enfrentar o Rentistas, do Uruguai, na quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2021 19h25 - Atualizado em 10/05/2021 19h27
Erico Leonan / saopaulofcTreino nesta segunda-feira, 10, visa a partida contra o Rentistas na quarta-feira

Após contar somente com reservas na rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, 10, para iniciar a preparação para o duelo contra o Rentistas, no Uruguai, na quarta-feira, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Novamente, o grupo treinou sem as presenças de Daniel Alves, Eder e Luciano. O trio se recupera de problemas físicos e seguem como dúvidas. Na manhã desta segunda, eles retomaram o trabalho de recuperação no Reffis, mas são remotas as chances de jogarem na quarta. Se vencer, o São Paulo poderá confirmar a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Os demais jogadores foram a campo no CT da Barra Funda para um trabalho técnico e tático, sob o comando do técnico Hernán Crespo.

O treinador começou a esboçar a equipe que enfrentará o rival uruguaio, fora de casa, ainda sem dar maiores dicas sobre mudanças. Uma possível escalação do São Paulo teria Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rojas e Pablo. A formação titular deve ser confirmada no treino desta terça-feira, 11, pela manhã. No período da tarde, a delegação vão embarcar rumo ao Uruguai. Também nesta segunda, o São Paulo renovou o contrato do jovem volante Gabriel Falcão, da equipe sub-20. O meio de 20 anos estendeu seu vínculo por mais quatro temporadas. O acordo anterior tinha fim previsto para 2022.

Renovação no elenco

Ao site oficial do São Paulo, Falcão comentou sobre a renovação. “Agradeço muito ao São Paulo por acreditar no meu potencial. São quase 11 anos de dedicação e carinho imenso a esse clube, que me acolheu ainda muito jovem. Estou muito feliz por renovar meu contrato por mais quatro anos. Que possa ser uma linda caminhada com essa camisa”, disse. O meia chegou ao clube com apenas nove anos e soma 98 jogos pelos times sub-17 e sub-20. Ao todo são seis troféus pelas duas equipes: FAM Cup Sub-17 (2018), J-League Challenge Cup Sub-17 (2018), Copa Ouro Sub-17 (2017), Aspire Tri-Series Sub-16 (2017), Taça BH Sub-17 (2017) e Copa Brasil Votorantim Sub-15 (2016).

*Com informações do Estadão Conteúdo