São Paulo completa 7 anos sem título e registra terceira pior marca da história
O São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana no dia 12 de dezembro de 2012, quando bateu o Tigre (Argentina) por 2 a 0, em partida de um apenas um tempo, no Morumbi. Sete anos depois, o Tricolor vive o amargo jejum de não triunfar em mais nenhuma competição com a equipe principal, sendo esta a terceira pior sequência sem taças na história do clube.
Na ocasião, o time paulista empatou em 0 a 0 com os argentinos, fora de casa. Na volta, o São Paulo abriu o placar com Lucas Moura e ampliou com Osvaldo. Depois de confusão na saída para o intervalo, o Tigre resolveu não voltar para a segunda etapa, decretando o título ao conjunto brasileiro.
Desde o título inédito do torneio continental, o São Paulo até chegou ao vice-campeonato do Brasileirão (2014) e do Paulistão (2019), mas, no geral, passou longe de voltar a erguer um troféu. Bagunçado administrativamente e convivendo com renovações de treinadores e/ou elencos, a agremiação deixou de ser competitiva nas últimas temporadas.
Fundado em 25 de janeiro de 1930, o Tricolor paulista só ficou sete anos ou mais sem vencer uma competição em duas oportunidades: de 1931 a 1943 e de 1957 a 1970. Nas duas vezes, os tabus foram quebrados com títulos do Estadual.
Agora, o time treinador por Fernando Diniz tentará “tirar a zica” justamente no Campeonato Paulista, que começa em janeiro de 2020. Na primeira rodada, o São Paulo recebe o Água Santa, no dia 22.
Vale lembrar que esses dados são referentes aos torneios considerados oficiais. Isto, porque o São Paulo venceu campeonatos amistosos durante os outros períodos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.