São Paulo decide futuro da temporada e pode ter 4 mudanças no time

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 10h22 - Atualizado em 13/02/2019 10h24
Rubens Chiri / saopaulofc.net Anderson Martins pode formar dupla de zaga com Arboleda

O São Paulo chega cheio de dúvidas para a partida mais importante de 2019. É o jogo que pode decidir o futuro do clube e até a permanência ou não do técnico André Jardine. Com a “corda no pescoço”, é possível que ele faça até 4 mudanças no time que enfrentará o Talleres-ARG, em comparação com aquele que disputou o jogo de ida, na Argentina, e perdeu por 2 a 0. Ao todo 10 atletas disputam 4 vagas no time titular, em busca de vaga na 3ª fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília).

A primeira dúvida do São Paulo é na zaga. Arboleda e Bruno Alves formaram a dupla no jogo de ida contra o Talleres, mas Anderson Martins estava lesionado. Ele se recuperou antes do previsto e está à disposição do técnico André Jardine. Se jogar, provavelmente será no lugar de Bruno.

A maior dúvida surge no meio-campo, pois Jardine tem 3 opções de volantes. Jucilei costuma ser o titular do time, mas tem jogado mal e inclusive falhou feio no jogo de ida. Uma opção do elenco é Willian Farias, mas ele também foi mal no final de semana, em derrota para a Ponte Preta. Por isso a vaga deve cair no colo de Luan, jovem que foi treinado por Jardine na base e estava com a Seleção Brasileira sub-20. É arriscado colocar um jogador tão jovem em um jogo tão importante e com pouco tempo de treino. Mas talvez seja a única solução para melhorar a saída de bola da equipe.

Outra dúvida no meio-campo é quem será o armador ao lado de Hernanes. Pode ser Nenê ou Diego Souza. O primeiro jogou contra o Talleres e foi mal, mas atuou como ponta direita na maior parte do tempo. Se entrar Diego Souza, ele poderá ser meia ou centroavante. Inclusive também existe a chance de Gonzalo Carneiro começar jogando para o time ter 2 jogadores na área – ele e Pablo. Mas é improvável.

Desde o começo do ano o São Paulo tem uma grande dúvida na ponta direita. Helinho começou o ano como titular, mas não agradou. Ele ainda tem chances de jogar novamente, mas o provável é que Antony receba chance dessa vez. Principal destaque do Tricolor na Copa São Paulo, ele ainda está se adaptando ao time profissional, mas já mostrou talento.

Entre tantas dúvidas, Jardine escondeu qualquer pista da escalação do São Paulo. Mas fazendo uma análise das opções é possível imaginar que o time começará com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hernanes e Diego Souza; Everton, Pablo e Antony.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o São Paulo precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar diretamente, sem depender de decisão nos pênaltis. Se levar um gol, o Tricolor terá que fazer pelo menos 4 para se classificar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.