Tiago Volpi reencontra rival que o fez subir de patamar e ‘ganhar moral’ no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2019 15h39
Rubens Chiri / SPFC Tiago Volpi, goleiro do São Paulo

Tiago Volpi é praticamente unanimidade entre a torcida são-paulina. Mesmo em um momento conturbado do clube, o goleiro tornou-se um dos poucos “blindados” em meio à sequência negativa do time e protestos dos torcedores. Ainda assim, o arqueiro precisou batalhar e só foi ganhar moral diante do Palmeiras, adversário deste sábado (13), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Volpi se consolidou na meta Tricolor justamente no clássico diante do Alviverde, quando brilhou na disputa de pênaltis e colocou o São Paulo na final do Campeonato Paulista.

Desde então, o goleiro ganhou confiança, exibiu um bom futebol e virou uma espécie de “salva vidas” do Tricolor. A partida mais marcante talvez tenha sido no jogo contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Graças às defesa de Volpi, o time paulista saiu de campo com um empate em 1 a 1.

Antes da semifinal do Estadual, no entanto, o goleiro era enxergado sob desconfiança dos torcedores. Isso porque ele falhou em partidas importantes no começo do ano, como nas derrotas para Santos e Corinthians.

Agora, Volpi e todo o sistemas defensivo do time do Morumbi têm a missão de tentar parar o melhor ataque do campeonato, com 18 gols em nove partidas.

Novo colocado, o São Paulo tem 14 pontos no nacional. Líder e invicto, o Palmeiras contabiliza 25.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.