São Paulo vai testar reservas em jogo-treino contra time de Joel Santana

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/09/2017 18h15 - Atualizado em 01/09/2017 18h23
Divulgação SPFC Júnior Tavares deve participar de amistoso entre os titulares

O São Paulo fará neste sábado (2) um jogo-treino contra o time norte-americano Black Gold Oil FC, que é comandado pelo técnico Joel Santana. A atividade integra a primeira pré-temporada da equipe fundada na Califórnia, em março deste ano, e que vem fazendo diversos amistosos no Brasil.

O técnico Dorival Junior vê a atividade como uma forma de intensificar os treinos e dar ritmo de jogo aos jogadores do banco e dos que não vêm sendo relacionados para as partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Contra o Black Gold Oil, o treinador deverá escalar Buffarini, Douglas, Bruno Alves e Júnior Tavares; Gomez; Marcinho, Denilson, Thomaz e Maicosuel; Shaylon. Afastado dos treinos por causa de uma tendinite no joelho direito, o goleiro Renan Ribeiro fez exercícios leves nesta tarde, mas ainda é dúvida.

No treino desta sexta no CT da Barra Funda, o treinador repetiu a escalação da atividade tática do dia anterior, mantendo Éder Militão na lateral direita, no lugar de Buffarini, e montando a zaga com Lugano e Aderllan. Treinaram: Militão, Lugano, Aderllan e Edimar; Petros; Lucas Fernandes, Jucilei, Hernanes e Marcos Guilherme; Gilberto.

Na segunda parte das atividades, o zagueiro Douglas foi testado no lugar de Lugano; Júnior Tavares substituiu Edimar na lateral esquerda; e Gomez e Shaylon entraram nas posições de Jucilei e Hernanes, respectivamente.

O atacante Lucas Pratto, que tinha previsão de retornar aos gramados nesta sexta, foi poupado, mas já faz exercícios leves separado do restante do elenco. Ele retornará às atividades normais na próxima segunda-feira (4).