‘Se tem um lugar que me sinto seguro, é aqui’, diz Coudet, sobre CT do Inter

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 20h17 - Atualizado em 15/05/2020 20h18
Reprodução Coudet comandou os treinos do Internacional no retorno ao CT

O Internacional completou duas semanas de volta ao centro de treinamento, e Eduardo Coudet fez uma avaliação positiva do trabalho. O treinador apontou que se sente mais seguro no Parque do Gigante do que em qualquer outro lugar ou atividade cotidiana em Porto Alegre devido aos cuidados adotados pelo clube.

Seguindo protocolos, os jogadores têm mantido a distância de ao menos dois metros durante o período, em trabalhos com bola individualizados.

“Nos sentimos muito cuidados. Mais seguros aqui dentro do que em qualquer atividade cotidiana. Se tem um lugar que me sinto mais seguro com o tema do contágio é aqui, com os cuidados de saúde que estão sendo tomados”, disse à Inter TV.

Ele disse estar positivamente surpreso com o condicionamento dos atletas mesmo após a quarentena e as férias. O plano agora é dar ritmo de pré-temporada ao trabalho.

“Os jogadores trabalharam nas suas casas com um planejamento individual. Realmente foi uma surpresa para a gente como chegaram ao início dos treinos. Trabalhando forte e começando a fazer uma adaptação dentro do que se pode com o protocolo. E vamos melhorando dessa maneira até que possamos realizar treinamentos em grupo”, afirmou.

Nesta sexta, o elencou fez um treino físico com exercícios de saltos, força, corridas curtas, passes, cruzamentos e finalizações. Depois, foi feita atividade com bola. Os jogadores folgam no fim de semana e voltam ao CT na segunda-feira.

Ainda não há data para retomada das competições, mas na última quarta-feira, os clubes aprovaram proposta de retomada do Gauchão no fim de julho.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.