Sem Neymar, PSG vence o Nantes em jogo com tentativa de agressão do árbitro
Sem Neymar, mas com Edinson Cavani de volta, o Paris Saint-Germain não chegou a ser brilhante neste domingo, mas fez o suficiente para vencer o Nantes fora de casa, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. A partida ainda foi marcada por uma tentativa de chute do árbitro Tony Chapron no zagueiro brasileiro Diego Carlos.
O resultado deixou o Paris Saint-Germain ainda mais próximo do título da competição. Está com 53 pontos, 11 na frente do Monaco e do Lyon, os seus principais adversários desta temporada. Já o Nantes, em quinto com 33, está totalmente fora da disputa pela taça, mas sonha com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
Para o duelo deste domingo, o Paris Saint-Germain não contava com Neymar, vetado após sentir dores nas costelas. Tinha, porém, jogadores como Daniel Alves, Marquinhos, Di María e Mbappé. E, especialmente, Edinson Cavani, “perdoado” após atrasar em sua reapresentação na folga de final de ano – ele não atuou nos jogos anteriores.
E, sem Neymar, o uruguaio foi suficiente para resolver o jogo. Logo aos 11 minutos, ele recebeu na esquerda, puxou para o meio e deu excelente passe para Di María. Após corta-luz de Mbappé, o argentino recebeu sozinho e abriu o placar.
Com Andrei Girotto entre os titulares, o Nantes tinha dificuldades para atacar após sofrer o primeiro gol. Di María ainda teve chance incrível de ampliar aos 36, ao receber de Rabiot. Mas, sem goleiro, o argentino chutou por cima.
A equipe do técnico Claudio Ranieri, enfim, melhorou no segundo tempo. Aumentou a pressão, criou as primeiras oportunidades e chegou a marcar aos 15, de cabeça, com o argentino Emiliano Sala, mas a arbitragem incorretamente assinalou impedimento – o jogador estava na mesma linha dos defensores.
O gol anulado acabou com qualquer ímpeto do Nantes. Já nos acréscimos, o brasileiro Diego Carlos ainda chegou a ser expulso em um lance, no mínimo, inusitado: o zagueiro tropeçou no juiz, que caiu, se irritou e tentou chutá-lo de volta. Por fim, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta. Melhor para o PSG, que confirmou a vitória e a boa vantagem na liderança.
Ainda neste domingo, o Lyon chegou aos 42 pontos depois de somente empatar com o Angers por 1 a 1, em casa. Também jogando em seus domínios, o Saint-Étienne superou o Toulouse por 2 a 0.
La expulsión más extraña del fútbol se dió este fin de semana en el equipo del Nantes Diego Carlos tropieza con el Juez, este mismo le da una patada en el piso y aparte lo expulsa. #capitalfútbol #nantes #psg #diegocarlos A post shared by Capital Fútbol (@capitalfutbolcol) on Jan 14, 2018 at 2:40pm PST
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.