Semi da Liga dos Campeões terá Real x Bayern e Liverpool x Roma

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2018 08h15 - Atualizado em 13/04/2018 11h31
Uefa/DivulgaçãoBayern e Real construíram uma hegemonia na Liga dos Campeões nesta década

As semifinais da Liga dos Campeões foram definidas nesta sexta-feira (13). Os confrontos foram sorteados em um evento, em Nyon, na Suíça. O Real Madrid vai encarar o Bayern de Munique e fará o segundo jogo em casa. Já o Liverpool terá pela frente a Roma, com o duelo sendo decidido na Itália.

O Real Madrid se classificou para semifinal após eliminar a Juventus em duelo dramático e polêmico. Um pênalti questionável, marcado nos acréscimos do segundo jogo, fez o time merengue avançar. O Bayern de Munique teve uma classificação tranquila. Venceu o Sevilla fora de casa por 2 a 1 e depois garantiu um empate por 0 a 0 em casa.

Os dois times têm formado uma hegemonia nesta década: desde 2010, todas semifinais de Liga dos Campeões tiveram a presença de uma das equipes. Em cinco ocasiões os dois chegaram juntos até lá e inclusive se enfrentaram duas vezes nesta fase. Em 2012, o time alemão venceu nos pênaltis. Em 2014, o Real se classificou com 5 a 0 no placar agregado.

Nesta edição da Liga dos Campeões a classificação mais histórica foi da Roma, pois perdeu por 4 a 1 para o Barcelona no primeiro jogo. Mas o time italiano conseguiu vencer a partida de volta por 3 a 0 e avançou por ter feito um gol na casa do adversário.

O Liverpool eliminou um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões, o Manchester City, treinado por Pep Guardiola. O time de Jurgen Klopp conseguiu vencer os dois jogos com propriedade.

Liverpool e Roma já fizeram uma final da Copa dos Campeões, em 1984. Naquela edição, os Reds ficaram com o título.

Agora os confrontos da semifinal serão decididos em jogos de ida e volta. As equipes classificadas farão a final em Kiev, na Ucrânia, em jogo único, no dia 26 de maio

Liga Europa

No mesmo evento a Uefa também sorteou as semifinais da Liga Europa. Ficou definido que os confrontos serão: Atlético de Madrid x Arsenal (com o segundo jogo na Espanha) e Olympique de Marselha x Red Bull Salzburg (com o segundo jogo na Áustria).

Chama atenção principalmente o confronto, por envolver duas equipes que já foram finalistas da Liga dos Campeões neste século.

Já Olympique e Salzburg surpreenderam por chegarem até a semifinal e vão disputar o posto de maior zebra da competição.