STJD não aceita pedido do CSA de anulação do jogo contra o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 20h11 - Atualizado em 28/06/2019 20h16
Alexandre Vidal / Flamengo / DivulgaçãoFlamengo x CSA

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, impugnou o pedido do CSA de anulação da partida contra o Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os alagoanos por 2 x 0, jogando no Mané Garrincha.

“Com efeito, não há na exordial apresentada pelo clube impugnante nem mesmo menção à qual regra ou norma teria sido violada pelo árbitro da partida, tudo a corroborar a completa inadequação da via eleita pelo clube”, argumentou o presidente do CSA.

“O princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo quando inexistem fundamentos mínimos que embasem a pretensão”, completou Paulo César Salomão Filho.

Entenda

O CSA baseou seu pedido na não marcação de um suposto pênalti que teria acontecido aos 31 minutos do primeiro tempo. A bola bateu no braço de Willian Arão, mas o VAR não considerou falta. A defesa do time alagoano considerou que os cinco minutos de consulta foi tempo muito longo e queria ter acesso aos áudios da conversa.