Substituto do mito definido: Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2017 18h04

Dorival Junior está no comando técnico do Santos desde julho de 2015

Contrato de Dorival Júnior com o São Paulo vai até dezembro de 2018

Dois dias após demitir Rogério Ceni, o São Paulo confirma o seu substituto: Dorival Júnior. O ex-treinador do Santos, foi anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira (5), pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em sua conta oficial no Twitter. “Dorival Junior é o novo técnico do São Paulo. Desejo a ele boas-vindas e sucesso”, escreveu o cartola

Desde a demissão de Rogério Ceni, ocorrido na segunda-feira (3), o nome de Dorival Junior era apontado como principal candidato ao cargo. Na terça-feira (4), o diretor de futebol Vinicius Pinotti chegou a viajar até Florianópolis, em Santa Catarina, onde o treinador tem residência.

Dorival Júnior vai assumir o time na próxima semana e terá como missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com uma sequência de seis jogos sem vitórias. Seu contrato com o clube do Morumbi é válido até o fim de 2018.

O nome de Dorival foi praticamente consenso na reunião do Conselho de Administração do São Paulo, na segunda-feira. Leco admira o trabalho do treinador e esteve perto de contratá-lo em 2010, quando era vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio, falecido em 2015, preferiu apostar em Sergio Baresi, da base.