Retorno do Brasileirão: veja como está a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2019

A tabela de classificação Campeonato Brasileiro 2019 após a pausa para a Copa América volta com dois clubes com apenas oito jogos, após nove rodadas. Corinthians e Goiás tiveram seu confronto adiado e estão com uma partida a menos.

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2019 18h00
CBF/ DivulgaçãoTabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2019

A tabela de classificação Campeonato Brasileiro 2019 traz o Palmeiras na liderança, com 25 pontos, após nove rodadas disputadas, na volta do torneio após a pausa para a Copa América. O Santos é vice-líder, com 20 pontos. Flamengo, com 17, e Internacional, com 16, fecham o G4 do Brasileirão.

A tabela ainda mostra a Chapecoense abrindo o grupo de rebaixados, com oito pontos. O Cruzeiro aparece na 18ª posição, com a mesma pontuação. O CSA é o vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos. O Avaí é o lanterninha, com apenas quatro pontos, em nove rodadas disputadas.

Um detalhe curioso com relação à tabela de classificação Campeonato Brasileiro 2019 foi a mudança que aconteceu durante a pausa do torneio para a Copa América. Depois da 9ª rodada disputada, o Palmeiras tinha 22 pontos e um “asterisco”, por conta o pedido de impugnação da vitória sobre o Botafogo por 1 a o. Durante a pausa, o STJD devolveu os três pontos ao Verdão, que aumentou sua diferença na liderança para cinco pontos.

Tabela de classificação Campeonato Brasileiro 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um raio-x em seu Twitter das 9 rodadas do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram 89 jogos – Corinthians x Goiás foi adiado – e 205 gols, média de 2,3 por partida. Já foram comercializados 1,7 milhão de ingressos para acompanhar os jogos do Brasileirão. Média de público de 21,340 mil pessoas nos estádios.