Times paulistas vivem o céu e o inferno na última rodada da Série C
A fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste sábado (9). A rodada decisiva vai definir os últimos quatro classificados para as quartas de final, além dos outros dois rebaixados para a última divisão do futebol nacional. E os times do interior de São Paulo estão envolvidos tanto na briga pela classificação, quanto na luta contra a degola. A promessa é de emoção e a Jovem Pan apresenta o panorama da rodada decisiva:
Briga pela classificação
O único paulista garantido na próxima fase da Série C do Brasileirão é o São Bento, de Sorocaba. O Azulão lidera o grupo B com 28 pontos, mesmo número do Tupi-MG, também classificado. Brigando pelas outras duas vagas estão Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Ypiranga-RS, Joinville-SC e Botafogo, de Ribeirão Preto.
A equipe do interior de São Paulo está na sétima posição, com 22 pontos, três a menos que o terceiro colocado, o Volta Redonda. Para ficar com uma das vagas para as quartas de final, o Botafogo precisa vencer o Ypiranga e torcer por tropeços do Voltaço e Tombense, que enfrentam São Bento e Macaé-RJ, respectivamente.
Luta contra o rebaixamento
O Mogi Mirim viveu um drama na Série C, com direito até a W.O., e acabou sendo rebaixado de forma antecipada. Porém, ainda falta conhecer o segundo time do grupo B que vai disputar à Série D na próxima temporada: Bragantino e Macaé são as equipes que brigam para escapar do descenso.
O time de Bragança Paulista, que no primeiro semestre conquistou o acesso à Série A1 do Paulista, vive uma situação totalmente diferente na competição nacional. Em 17 jogos disputados, conseguiu marcar apenas 18 pontos e agora terá que vencer o Tupi, fora de casa, e torcer por no mínimo um empate do Macaé contra o Tombense para se livrar do rebaixamento.
Mais disputa
Assim como acontece com os paulistas no grupo B, na chave A da competição nacional a briga pela classificação e a luta contra o rebaixamento também é acirrada. Sampaio Correa-MA e CSA-AL são os únicos garantidos nas quartas de final, enquanto o ASA-AL já teve o rebaixamento decretado na penúltima rodada.
Cinco equipes brigam pelas duas vagas que restam a segunda fase da Série C: Fortaleza-CE, Remo-PA, Confiança-SE, Cuiabá-MT e Salgueiro-PE. O time pernambucano, inclusive, vive um dilema nesta última rodada da fase de grupos. Sonha com o vaga nas quartas de final e tenta fugir do rebaixamento. Além dele, Moto Club-MA e Botafogo-PB lutam para escaparem da degola.
Confira a última rodada da série C do Brasileirão:
Grupo A – Sábado – 19h30
Sampaio Correa x Botafogo-PB
ASA x Confiança
Cuiabá x CSA
Salgueiro x Remo
Fortaleza x Moto Club
Grupo B – Sábado – 17 horas
Botafogo-SP x Ypiranga
Tupi x Bragantino
Macaé x Tombense
São Bento x Volta Redonda
Joinville x Mogi Mirim
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.