Tradicionais, Inter de Limeira e Santo André voltam para elite do Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 14h54
Rodrigo Corsi/FPFFrança, ex-Palmeiras, é o capitão da Inter de Limeira

O Campeonato Paulista de 2020 terá dois times tradicionais de volta. A Inter de Limeira e o Santo André conquistaram vagas na elite, após decisões neste final de semana. Eles eliminaram XV de Piracicaba e Água Santa, respectivamente, na semifinal da Série A2. Agora farão a final, mas já estão com o acesso garantido.

Na noite de sábado (20), o XV de Piracicaba esteve muito perto de subir, pois estava vencendo o jogo em casa até os 46min do 2º tempo, por 2 a 1. Mas a Inter de Limeira conseguiu buscar o empate com gol de Elvis. Então a disputa foi para os pênaltis. O goleiro Rafael Pin brilhou e assim a Inter subiu.

Em 1986 a Inter de Limeira foi campeã da 1ª divisão do Campeonato Paulista. Mas depois o clube teve dificuldades. A última vez que jogou na elite foi em 2005. E 4 anos depois o time chegou a cair para a última divisão estadual. Porém, recentemente a Inter se reestruturou e por isso conseguiu voltar à Série A1.

Já o Santo André conseguiu o acesso na manhã deste domingo (21). Fora de casa, diante do Água Santa, que fez ótima campanha no torneio, o Ramalhão perdeu por 3 a 2 em um jogo emocionante. Mas como tinha vencido a primeira partida por 2 a 0, garantiu o acesso.

O Santo André tinha caído para segunda divisão em 2018 e já conseguiu voltar à elite, na qual já foi vice-campeão, em 2010. Vale lembrar também que o Ramalhão foi campeão da Copa do Brasil em 2004.

“Vaga extra”

Com a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, foi criada uma “vaga extra” na elite do Campeonato Paulista. A federação ainda não definiu oficialmente o que acontecerá com ela. Mas é possível que fique com o 3º colocado da Série A2, que é o Água Santa.