Treinos abertos estarão no regulamento do Paulistão 2019, diz presidente da FPF

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2018 13h26 - Atualizado em 08/04/2018 13h30
DivulgaçãoTreinos abertos de Corinthians e Palmeiras lotaram seus estádios antes do clássico de domingo

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, gostou tanto dos treinos abertos promovidos por Corinthians e Palmeiras nesta sexta (6) e sábado (7), respectivamente, a que as torcidas dos dois clubes compareceram em peso, que anunciou que vai incluir o evento no calendário do Paulistão 2019.

Em entrevista ao Plantão de Domingo da Jovem Pan, Bastos disse que “no regulamento do Campeonato Paulista do ano que vem já constará a forma e quem tem prioridade em cada dia”.

“No primeiro jogo é uma equipe “A” vai ter, no segundo jogo a equipe “B” vai ter a escolha antecipada do horário”, explicou o presidente da FPF.

“Precisamos pensar nesse evento com mais antecedência e com mais competência. A segurança de todo mundo que vai e volta precisa de ser pensada e analisada”, ressaltou, porém, Reinaldo Bastos.

Atendendo a recomendações das autoridades, o Corinthians antecipou seu treino aberto de sábado para sexta. Antes, a celebração dos jogadores com as torcidas dos dois clubes estava marcada para véspera do derby, final do campeonato neste domingo. Mas as forças de segurança temiam confrontos pela cidade, em especial nas linhas do metrô que dá acesso aos estádios.

Bastos classificou os treinos abertos como “uma emoção, uma festa, um momento de se valorizar o que vai acontecer no domingo”. “É uma festa em que as pessoas participam com amor, fazendo festa, não fazendo guerra, como a gente vê em alguns momentos”, pregou.

“Generosidade” no derby

O presidente da FPF recomendou para o derby deste domingo que “os atletas de ambas equipes e a arbitragem sejam mais generosos entre si e se respeitem cada vez mais entre si”.

“Me concentro para que todos os envolvidos sejam mais generosos”, disse.

Barros elogiou o “respeito” entre os participantes da final da série A2 do Paulistão, entre Guarani e Oeste, em Campinas. “Futebol é festa. Futebol é respeito”, disse

Ouça a entrevista completa de Reinaldo Carneiro Bastos, em que o presidente da FPF também diz que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, “acabou”: