Veja 11 jogos imperdíveis das 9 primeiras rodadas do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 13h51 - Atualizado em 26/04/2019 13h54
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians Finalistas da Copa do Brasil de 2018, Corinthians e Cruzeiro vão se reencontrar na 8ª rodada

A CBF já detalhou a tabela das 9 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (27). Portanto é possível saber data, horário e local das  11 principais partidas, que geram grandes expectativas, por diversos motivos. Em muitos casos são confrontos entre favoritos ao título, mas tem também clássicos e duelos de personagens interessantes.

Flamengo x Cruzeiro
1ª rodada
27 de abril, às 21h
Maracanã (RJ)

É o primeiro confronto entre times que devem lutar pelo título. Flamengo e Cruzeiro investiram pesado nos últimos anos e tentam acabar com o domínio de Corinthians e Palmeiras nos títulos do Brasileirão. Além disso, a partida marcará o primeiro reencontro entre Arrascaeta e Cruzeiro, depois da transferência polêmica dele para o Flamengo.

Santos x Fluminense
2ª rodada
2 de maio, às 19h15
Vila Belmiro (SP)

Será o confronto de 2 técnicos que chamam muita atenção no futebol brasileiro atualmente. Jorge Sampaoli e Fernando Diniz costumam apresentar ideias diferentes da maioria dos companheiros de profissão, então devem fazer um confronto interessante, com foco no controle da posse de bola.

Fluminense x Botafogo
4ª rodada
11 de junho, às 16h
Maracanã (RJ)

O primeiro clássico estadual do Brasileirão reunirá 2 times que viveram um começo de ano complicado. O Fluminense ainda está se adaptando às ideias de Fernando Diniz. E o alvinegro trocou de técnico, apostando agora no jovem Eduardo Barroca.

Corinthians x Grêmio
4ª rodada
11 de maio, às 19h
Arena Corinthians (SP)

Em 2017 os 2 times disputaram a liderança do Campeonato Brasileiro durante a maior parte da disputa. Em 2019 eles começam como favoritos ao título e farão um confronto direto muito cedo.

Fortaleza x São Paulo
4ª rodada
12 de maio, às 19h
Castelão (CE)

Será o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. Depois de fracassar como técnico no clube em que é ídolo, o ex-goleiro foi para o Leão, conquistou títulos importantes e agora vai reencontrar o Tricolor.

Palmeiras x Santos
5ª rodada
18 de maio, às 19h
Allianz Parque (SP)

O primeiro grande clássico paulista será entre times que decepcionaram nas semifinais do estadual. Antes, se enfrentaram na fase de grupos e fizeram um empate morno. Felipão e Sampaoli já duelaram até em Copa do Mundo e estão se anulando com frequência. Veremos se será assim no Brasileirão também.

Corinthians x São Paulo
6ª rodada
25 de maio, às 19h
Arena Corinthians

Depois de fazerem a final do Campeonato Paulista, os rivais já vão se enfrentar de novo. Não é exatamente uma revanche, mas é um confronto importante para o andamento do Brasileirão, afinal os 2 times sonham com o título.

Botafogo x Vasco
7ª rodada
2 de junho, às 11h
Nilton Santos (RJ)

Os 2 rivais trocaram de técnico depois do Campeonato Carioca, então será interessante ver qual trabalho terá evoluído melhor depois de 6 jogos do Brasileirão.

Fluminense x Flamengo
8ª rodada
8 de junho, às 19h
Maracanã (RJ)

Os clássicos Fla-Flu do Campeonato Carioca foram quentes, com jogos emocionantes e até discussões entre jogadores. Reviver esse clima no Brasileirão será especial.

Cruzeiro x Corinthians
8ª rodada
9 de junho, às 11h
Mineirão (MG)

Além de ser uma reedição da final da Copa do Brasil de 2018, vencida pela Raposa, também é um duelo de candidatos ao título do Brasileirão.

Santos x Corinthians
9ª rodada
12 de junho, às 21h30
Vila Belmiro (SP)

Os rivais se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista e fizeram um duelo bastante equilibrado, com cada time dominando um jogo. O reencontro entre eles será um “tira teima” interessante.