Vinicius Jr. recebe mensagem de Ronaldinho, cobrança de Tite e destaque em Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 10h42
Divulgação/Real MadridVinicius Junior foi convocado pela primeira vez

A convocação de Vinicius Junior para a Seleção Brasileira foi a principal novidade apresentada por Tite nesta quinta-feira (28). E a repercussão da notícia teve reações chamativas, como uma mensagem de Ronaldinho Gaúcho, uma cobrança do próprio técnico do Brasil e também elogios em Barcelona – o que é muito importante para quem joga no Real Madrid.

Em evento no Estádio do Maracanã, Ronaldinho foi perguntado sobre um conselho que poderia dar a Vinicius: “não é bem conselho, mas quero parabenizá-lo, desejar toda sorte do mundo, que tenha muito sucesso e que nos traga muita alegria para nós brasileiros”.

Na entrevista coletiva que deu após a convocação, Tite elogiou a velocidade do jogador do Real, falando que ele tem “duas marchas a mais” e “empurra o adversário para trás”. Mas também destacou que ele precisa melhorar em alguns pontos: “se ele tivesse a finesse técnica, as tomadas de decisões também definidas, aí é extraordinário. Ainda vai desenvolver precisão de finalização, o tempo vai lhe permitir isso. É uma construção que só o tempo vai permitir”.

Naturalmente os jornais da Espanha também repercutiram a convocação. Em Madri disseram que Vinicius “conquistou o Brasil”. E o mais impressionante é que até um jornal de Barcelona, o Mundo Deportivo, elogiou a boa fase do atacante: “depois de várias semanas em que o jovem tem se destacado pelo Real Madrid, ele realiza o sonho de jogar com os melhores jogadores de seu país, com apenas 18 anos”.