Três jogadores do Volta Redonda testam positivo para Covid-19 antes de pegar o Fluminense
Time de Volta Redonda terá três desfalques de última hora no jogo válido pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca
O Volta Redonda tem três desfalques de última hora para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que marca a retomada das duas equipes em meio à pandemia do novo coronavírus. Três jogadores relacionados para o duelo foram diagnosticados com a Covid-19 nos exames pré-jogo exigidos no protocolo Jogo Seguro, elaborado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
De acordo com o clube de Volta Redonda (RJ), que divulgou a informação em suas redes sociais, os testes foram realizados na manhã deste domingo. “Das quarenta pessoas testadas, três jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e, imediatamente, foram colocados em isolamento. Por consequência, os familiares destes atletas também estão realizando os testes”, escreveu.
Os nomes não foram divulgados pelo clube, que destacou a importância dos exames pré-jogo neste momento. “O Esquadrão de Aço ressalta mais uma vez a importância e a eficiência do protocolo Jogo Seguro, pois através dele foi possível identificar os atletas contaminados, agindo assim, da melhor maneira para proteger todos os envolvidos”, finalizou o Volta Redonda.
Os atletas diagnosticados com o novo coronavírus vinham treinando com a equipe desde a reapresentação do elenco, que aconteceu no último dia 16. A última atividade aconteceu na manhã deste sábado.
O Volta Redonda FC realizou na manhã deste domingo, dia 28, o exame pré-jogo para detectar a Covid-19 (Novo Coronavírus), seguindo o protocolo Jogo Seguro, da Ferj. #EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço #Cariocão2020 pic.twitter.com/088KeAkEKN
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) June 28, 2020
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.