Zidane pede paciência a torcedores em relação a atuações de Bale
O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pediu neste sábado (16) tempo e paciência à torcida para voltar a ver Gareth Bale brilhar e mostrou confiança na volta das boas atuações do atacante.
“Gareth pode lidar com esta pressão. Em relação ao seu preço (que o tornou o jogador mais caro do mundo na época em que foi comprado pelo Real Madrid), não pode fazer nada, sempre vão comentar a respeito”, disse o treinador em entrevista coletiva prévia à partida de amanhã contra a Real Sociedad, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.
Zidane também comparou as cobranças sobre o galês com as que ele próprio recebeu quando chegou ao clube, em 2001, como jogador.
“Quando me compraram, aconteceu o mesmo comigo aqui. Tinham expectativa, e me custou três meses no início. O que me interessa é a motivação do jogador, o que ele quer. Com o resto, é preciso ficar tranquilo, como eu sou”, argumentou.
“Vamos esperar o melhor Gareth. Ele já melhorou, não tenho dúvida de que vai se sair bem. É necessário ter um pouco de paciência, mas ele não sofre com a pressão”, acrescentou o técnico.
Talvez para enfatizar que o fator pressão não pesa sobre Bale, Zidane acabou, apesar de fazer várias ponderações, colocando um pouco mais de expectativa em relação à atuação do galês no jogo deste domingo, fora de casa, quando o Real não terá Cristiano Ronaldo (suspenso) e Karim Benzema (lesionado) no setor ofensivo.
“Tomara que amanhã ele marque dois gols e acabe a dinâmica sobre o que pensam sobre Gareth”, disse.
“Acredito que a cada dia se sente melhor. Ficou quatro meses fora da equipe, e agora, para voltar ao seu nível, vai precisar de mais quatro meses para ficar como antes. Temos que lhe dar tempo”, opinou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.