Gabriel Jesus decide, Palmeiras vence o Ceará e avança na Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2015 21h01
LIMEIRA, SP, 14.01.2015: COPA-SP - Gabriel de Jesus comemora primeiro gol na partida entre Palmeiras x Ceará, válida pela segunda fase da Copa São Paulo Junior, no estádio Major Levy Sobrinho em Limeira (SP). (Foto: Celio Messias/Folhapress)Grande promessa alviverde

Grande jóia no atual time palmeirense na Copa São Paulo, Gabriel Jesus mostrou, na partida contra o Ceará, na noite desta quarta-feira (14), porque é considerado uma promessa para o time principal do Palmeiras. O atacante desequilibrou a partida no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, ao abrir e fechar o caminho da vitória por 5 a 0 e cavar a expulsão de um adversário. Com o triunfo o alviverde avançou às oitavas de final da competição.

Superior desde o começo da partida, o Verdão acuou o Ceará, que passou a se defender mais à medida que os minutos passavam. Diante da marcação forte do adversário, coube ao time paulista apostar na qualidade de seus jogadores para abrir o placar. Aos 25 minutos, pouco depois de Piauí perder boa chance de colocar o Vozão na frente, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Daniel e, com frieza e habilidade, driblou o goleiro antes de estufar as redes. Pouco antes do intervalo, o camisa 9 brilhou novamente, desta vez ao aplicar, com o peito, um chapéu em Rômulo, que apelou para a falta e foi expulso.

Com um a mais, a expectativa é que a segunda etapa fosse mais fácil para o Palmeiras – e realmente foi. Principalmente porque o lateral-esquerdo Guilherme usou a inteligência ao cobrar falta de longe, de forma que a bola pingou no gramado molhado e dificultou a vida do goleiro Felipe. Diante de um adversário abatido, o alviverde criou mais chances e ampliou aos 30 minutos, quando o capitão Matheus Sales aproveitou sobra dentro da área após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem.

Atordoado, o Ceará ainda viu Gabriel Leite, que entrara no segundo tempo, fazer um golaço. O atacante dominou na ponta esquerda, passou por dois marcadores, deixando o primeiro no chão, e bateu no canto direito do goleiro. Para coroar a bela atuação palmeirense, Gabriel Jesus mais uma vez recebeu passe açucarado, driblou o goleiro e fez o quinto. Com a vitória, o Verdão se classificou para encarar o Ituano, que venceu o Sport por 3 a 1 – local e data da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na sexta-feira (16).