Gabriel Paulista atribui boa fase do Arsenal a elenco e instalações de treino

  • Por Agência EFE
  • 08/04/2015 17h11
Arsenal/DivulgaçãoGabriel Paulista

O zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, atribuiu a boa fase do time, que está em uma sequência de sete vitórias consecutivas contando todas as competições que disputa, à qualidade do grupo e à estrutura que o clube oferece para os jogadores treinarem.

“Temos um centro de treinamento de alto nível e uma equipe de muita qualidade. Se olhar para cada jogador de forma individual, formamos um grande time. É por isso que estamos jogando tão bem nas últimas semanas”, explicou em entrevista ao site do clube.

Em seis partidas disputadas pelo clube londrino, o brasileiro ainda não sabe o que é perder. Contratado em janeiro, vindo do Villarreal, o jogador afirmou que tomou a “a decisão certa” quando decidiu trocar o Campeonato Espanhol pelo Inglês.

“A grande competitividade na Inglaterra foi uma das principais razões para eu vir. É um campeonato muito igualado, sem equipes fracas. Os clubes na parte de baixo da tabela competem no mesmo nível que os líderes”, disse.

Na vice-liderança da competição, atrás do Chelsea, o Arsenal tem a dura missão de tentar ultrapassar o rival com um jogo a mais e apenas mais sete para tirar os sete pontos de diferença do líder. Sobre a dificuldade do Campeonato Inglês, Gabriel Paulista enfatizou o peso de uma derrota no decorrer da competição.

“O Campeonato Inglês é muito complicado, se você perde uma partida, a equipe que está atrás se aproxima. Sabemos as dificuldades, mas estamos no caminho certo”, disse o brasileiro.