Gabriel tem lesão do ligamento cruzado e está fora do resto da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2015 16h07
SÃO PAULO, SP - 02.08.2015: PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR - O jogador Gabriel, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Paranaense, durante partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Com lesão no joelho

A partida contra o Atlético-PR no último domingo vai querer ser logo esquecida pelos palmeirenses, mas não só pela derrota em casa e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel machucou o joelho esquerdo na ocasião, e teve de sair de campo. O jogador, que acreditava ter torcido o joelho, na verdade teve uma lesão bem pior.

O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (3) que o atleta, um dos destaques da equipe no ano, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e passará por uma cirurgia. A previsão é que a recuperação dure seis meses – o que tira o camisa 18 do restante da temporada.

Com a lesão de Gabriel, o técnico Marcelo Oliveira terá de encontrar um substituto para substitui-lo como parceiro de Arouca no meio de campo alviverde. Entre as opções estão Amaral e Andrei Girotto, além Robinho e Zé Roberto, que podem jogar mais recuados.