Gana bate Argélia, e África do Sul fica em situação crítica no Grupo C

  • Por Agência EFE
  • 23/01/2015 21h07
Gana marcou gol da vitória sobre a Argélia nos acréscimos do segundo tempo

Com um gol nos acréscimos, Gana venceu a Argélia por 1 a 0 nesta sexta-feira e ganhou novo gás na disputa por uma das vagas do Grupo C, que é liderado por Senegal e tem a África do Sul em situação crítica na lanterna após um empate em 1 a 1 entre as duas seleções na segunda rodada da competição.

Depois de perder para Senegal na primeira rodada, os ganeses comemoraram quando Asamoah Gyan ganhou na velocidade da zaga e chutou cruzado para decretar a vitória de Gana sobre os argelinos aos 47 minutos do segundo tempo.

Na outra partida, os sul-africanos saíram na frente com Oupa Manyisa, aos dois minutos da etapa final, mas cederam o empate aos 15, quando Kara Mbodj igualou para Senegal.

Os classificados do Grupo C serão conhecidos na terça-feira. Líder do grupo com 4 pontos, Senegal precisa apenas de um empate com a Argélia para avançar às quartas de final. Empatados com 4 pontos, os argelinos e ganeses precisam vencer para garantir a classificação. Com apenas 1 ponto, a África do Sul tem que vencer e depende de uma combinação de resultados para passar de fase.