Ganso cobra São Paulo competitivo na reta final do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 11h28
Ganso espera São Paulo competitivo diante do Atlético-PR

O São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira (08), no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, principalmente no setor defensivo, o técnico Muricy Ramalho aposta em Paulo Henrique Ganso [Kaká também será ausência] para liderar o Tricolor em busca de uma vitória em casa, que manteria a equipe no G-4 da competição. Confiante, o meia são-paulino espera que o grupo repita o alto desempenho que teve no final do primeiro turno do torneio nacional.

Com 10 pontos a menos que o líder Cruzeiro, o Tricolor do Morumbi ocupa a terceira colocação na tabela. Apesar da distância, Ganso adota discurso otimista. “Se repetirmos o que fizemos no fim do primeiro turno, vamos brigar. O Campeonato Brasileiro é muito complicado. Então, a gente tem de somar pontos e ir subindo aos poucos”, diz o meia. 

Ganso mandou um recado aos companheiros para que sonhem grande, apesar da irregularidade da equipe na competição. “Claro que dá para ser campeão. Temos muitos jogos, final de returno, e se o São Paulo manter a média de jogos vencendo, sem perder, vencendo jogos fora de casa, a gente consegue voltar para a liderança. Quem joga no São Paulo não pode pensar só em G-4. Quem joga aqui tem que pensar em título sempre”, ressaltou. 

O duelo diante do Furacão contará com o retorno do técnico Muricy Ramalho ao banco de reservas. O treinador de 58 anos esteve afastado por um problema cardíaco. “Ele está mais tranquilo, principalmente nesses dois últimos jogos [vitórias sobre Huachipato-CHI e Grêmio, ambas por 1 x 0], porque jogamos muito bem taticamente, diferente do que vinha acontecendo. Então, ele está muito satisfeito e preparado para ganharmos. Tivemos uma boa sequência e podemos repetir isso com a volta dele”, finalizou.