Gareca diz que não definiu time, mas deve usar Cristaldo e Valdivia no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2014 15h13

Argentino deu créditos totais para ao Corinthians pela vitória

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Gareca diz que elenco palmeirense tem qualidade: “Não nos encontramos”

O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), na Academia de Futebol, e o comandante falou sobre o atual momento ruim vivido pelo Verdão no Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, a equipe tem, no clássico contra o São Paulo, uma chance de ouro para retornar ao caminho das vitórias.

“Os resultados não estão vindo nos últimos jogos, mas o ânimo da equipe é muito bom para chegarmos bem contra o São Paulo. Claro que seria melhor chegar ao clássico depois de algumas vitórias, mas infelizmente não aconteceu. Penso no melhor, mas a posição do Palmeiras na tabela não é a melhor. Ainda falta muito”, disse. “Se um time ganha quatro ou cinco jogos, o seu panorama muda totalmente, mas, para isso, temos de melhorar. Seria uma alegria para a torcida ver a gente ganhar no domingo. Tenho a esperança de que o Palmeiras melhorará e conseguiremos coisas importantes no futuro. Temos potencial para fazer isso”, continuou.

Ricardo Gareca ainda não confirmou a equipe que vai entrar em campo para medir forças com o Tricolor, mas já afirmou que Cristaldo e Valdivia devem participar do embate.

“Posso confirmar o time amanhã (sábado), assim como também posso confirmar no domingo. Se eu tiver alguma dúvida, confirmarei no domingo. O Cristaldo tem possibilidades de jogar, mas não penso que seja desde o início. Ele tem a chance de jogar durante a partida”, falou. “Pela supervisão do preparador físico, acredito que o Valdivia necessita jogar, começar com apenas 20 minutos não ajuda. Ele tem de jogar já, isso favorecerá para uma melhor condição física e futebolística. Somente 20 ou 30 minutos não ganha tempo, tem de jogar até aguentar. Provável que ele não termine os 90 minutos”, finalizou.

Treino – Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Palmeiras realizaram um treino recreativo na Academia e na atividade, realizada em campo reduzido, os atletas só podiam dar dois toques na bola, no máximo. Os zagueiros Lúcio e Victorino, por exemplo, jogaram de atacantes no treino descontraído.

Na parte final do treinamento, os laterais treinaram cruzamentos, e os zagueiros e atacantes melhoraram as rebatidas e finalizações.

O Palmeiras encerra a preparação para o clássico contra o São Paulo na manhã deste sábado (16), a partir das 9h30 (de Brasília). O jogo está marcado para o domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.