Gareca diz que seleção peruana tem que “ter os pés no chão”
O técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, se mostrou satisfeito nesta sexta-feira (03) com a conquista do terceiro lugar na Copa América, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, mas disse que sua equipe tem que “ter os pés no chão” devido à dificuldade que enfrentará nas Eliminatórias.
“O desafio é cada vez maior, temos que nos preparar ainda mais e melhorar muito mais”, disse Gareca em entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraguai.
O treinador especificou que a seleção do Peru “está em uma etapa de formação, de consolidação de uma forma de jogo”, por isso deve progredir ainda para alcançar o objetivo sonhado de se classificar para a Copa do Mundo, algo que não consegue desde 1982.
O técnico destacou que seus jogadores são “de primeiríssimo nível”, que “deram tudo de si” durante a competição, tiveram “um comportamento exemplar” e representaram “muito bem” o país.
Sobre o jogo contra o Paraguai, Gareca disse que o triunfo peruano foi “merecido” e que a equipe fez um bom jogo na segunda metade da partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.