Gareca rechaça superioridade técnica de europeus contra brasileiros
O técnico Ricardo Gareca levantou o seu primeiro troféu como comandante do Palmeiras na noite da última quarta-feira o conquistar a taça Julio Botelho após a vitória por 2 a 1 contra a Fiorentina, da Itália, durante a disputa da Copa Euroamericana. Para o argentino, o clube não pode se iludir com a vitória, até porque para ele, não há tanta diferença entre o futebol brasileiro e o europeu.
“Eu não penso que os europeus são superiores aos brasileiros. Eu respeito as opiniões dos jornalistas e da torcida, mas não penso isso. Creio que são parecidos. Levantar um troféu é sempre importante, mas para nós é ganhar domingo”, explicou Gareca .
A preocupação do treinador com a partida contra o Bahia, no próximo domingo tem explicação: o Palmeiras não vence a seis jogos no Campeonato Brasileiro, sendo que o clube está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento do campeonato.
“É importante para todos, mas o mais importante é o Brasileirão e a Copa do Brasil na próxima semana. O importante é agora no domingo pode fazer um bom jogo. Sabemos que o Bahia é um time difícil, que trocou de treinador, mas temos que jogar uma boa partida e ganhar domingo”, explicou Gareca .
Palmeiras e Bahia se enfrentam no próprio Pacaembu no Domingo, às 16h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.