Gareca vê evolução palmeirense diante do Cruzeiro: “não merecíamos perder”

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 07h42
SÃO PAULO,SP,20.07.2014:PALMEIRAS-CRUZEIRO - O jogador Diogo do Palmeiras durante partida entre Palmeiras x Cruzeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Pacaembu em São Paulo, SP, neste domingo (20). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Cruzeiro derrota o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1

Mesmo com duas derrotas em duas partidas, o técnico Ricardo Gareca disse estar mais tranquilo com o rendimento do Palmeiras dentro de campo. Após cair diante do Cruzeiro por 2 a 1 no Pacaembu, o treinador argentino lamentou os gols sofridos nos primeiros minutos da partida, mas disse ter visto evolução na equipe, afirmou que os alviverdes não mereciam ter saído derrotado e elogiou as atuações dos argentinos Tóbio e de Mouche, que estreou com a camisa do clube paulista.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 logo no início do duelo, o Palmeiras cresceu na partida e quase conquistou o empate diante do líder. “Foi uma partida difícil contra um grande rival. Mas penso que o Palmeiras não mereceu perder. As atuações de Tobio e Mouche foram boas. A do Tobio foi muito boa. O Pablo jogou 20 minutos com muita vontade e, aos poucos, vai encontrando o ritmo que ele precisa”, avaliou o treinador. 

Para Gareca, é preciso consertar detalhes que evitem o início desastroso dos paulistas no jogo. “Sofremos dois gols muito rápidos. Diante de um rival contra o Cruzeiro fica difícil. Temos de revisar algumas coisas importantes, como esses gols de bolas paradas. Temos de rever algumas coisas importantes para que não aconteçam novamente”.

Apesar de estar há cinco jogos sem vencer e permanecer na 12ª colocação, Gareca disse estar mais contente com o desempenho de seus jogadores. “O jogo contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo. O resultado não me deixa tranquilo. Tenho de agradecer a torcida do Palmeiras que incentivou o jogo inteiro. Foi muito importante para o time. Não conseguimos dar a alegria de não perder o jogo. Mas essa partida me deixa mais tranquila, apesar do resultado. O rendimento do time me deixa tranquilo”, garantiu. 

O argentino espera seu primeiro triunfo para dar tranquilidade aos atletas. “O time precisa ganhar. Vitória dá mais confiança a todos. A torcida acredita, todo mundo acredita. Temos de seguir pelo mesmo caminho deste jogo, e ir melhorando algumas coisas. Trabalhar mais alguns aspectos e continuar com a mesma intensidade de jogo que tivemos durante os 90 minutos”, finalizou.

O Verdão agora se volta à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (23), a equipe de Gareca visita o Avaí, pela terceira fase da competição nacional. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.