Gol polêmico no fim dá vitória ao Nacional-PAR sobre o Vélez

  • Por Agência EFE
  • 23/04/2014 23h24

Nacional-PAR derrotou o Vélez Sarsfield e saiu em vantagem

Jogadores do Nacional-PAR comemoram contra Vélez Sarsfield

Em jogo bastante equilibrado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Nacional-PAR saiu em vantagem sobre o Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Taça Libertadores ao vencer a partida de ida por 1 a 0 graças a um gol polêmico marcado aos 41 minutos do segundo tempo.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O domínio foi do Nacional durante quase todo o duelo, mas o goleiro Sebastián Sosa ia garantindo o empate sem gols. Até que nos instantes finais Julián Benítez bateu depois de passe rasteiro na área de Freddy Bareiro e arrematou. O arqueiro do Vélez até afastou, mas o trio de arbitragem brasileiro comandado por Héber Roberto Lopes considerou que a bola atravessou a linha.

O resultado da à equipe paraguaia a vantagem de poder perder por um gol de diferença na volta, desde que balance a rede pelo menos uma vez, enquanto os argentinos precisarão vencer por dois gols de diferença. O segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira, em Buenos Aires, e quem passar terá pela frente Arsenal de Sarandí ou Unión Española. EFE