Goleiro brasileiro pega pênalti e ajuda Verona em vitória sobre a Fiorentina

  • Por Agência EFE
  • 20/04/2015 19h53
Goleiro Rafael pula para defender a cobrança de pênalti de Diamanti

Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Rafael, o Verona bateu nesta segunda-feira a Fiorentina por 1 a 0, fora de casa, e tirou o rival da zona de classificação para competições europeias do Campeonato Italiano.

O gol isolado do duelo disputado no estádio Artemio Franchi, em Florença, foi marcado pelo meia francês Mounir Obbadi, aos 45 minutos do segundo tempo. O artilheiro da noite havia saído do banco de reservas pouco antes.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o goleiro Rafael, revelado pelo Santos, falhou ao derrubar o atacante Alberto Gilardino na área, mas brilhou ao defender a cobrança de pênalti do meia-atacante Alessandro Diamanti, salvando sua equipe.

Com a vitória, o Verona, que ainda contou com o zagueiro Rafael Marques, ex-Botafogo, chegou aos 36 pontos, ficando 13 a frente do Cesena, primeiro na zona de rebaixamento para a segunda divisão.

A Fiorentina, do goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, caindo para a sexta colocação, ficando um ponto atrás da Sampdoria, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.