Goleiro do Boca que quebrou perna de adversário pega quatro jogos de gancho

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 16h16

O goleiro Agustín OrionAgustín Orion

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou a punição ao goleiro Agustín Orion, do Boca Juniors, depois do horrível lance ocorrido na partida contra o San Martin, no último dia 22, quando o atacante Carlos Bueno parte em velocidade em direção à meta do Boca e o arqueiro, querendo evitar, o gol, sai de forma imprudente em uma dividida e acaba quebrando a perna do oponente. Apesar do ocorrido, Orion vai ficar apenas quatro jogos afastado.

Segundo o regulamento da associação de futebol do país, o goleiro poderia pegar no máximo seis jogos de gancho pelo ocorrido e o gancho foi ainda mais leve. Orion estará livre para participar do próximo clássico contra o River Plate, no dia 2 do próximo mês.

A partida na qual Carlos Bueno acabou saindo de campo de maca, após fraturar a perna, terminou com empate por 1 a 1. Na ocasião, o jornal argentino Olé publicou uma manchete no dia seguinte com uma simples chamada: “terrível”.

O Boca Juniors é o atual vice-líder do Campeonato Argentino, com 17 pontos conquistados em sete partidas (cinco vitórias e dois empates), estando somente atrás do San Lorenzo, que tem 18 pontos em sete compromissos (seis vitórias e uma derrota).