Goleiro, líbero e simpático, Neuer faz aniversário; veja lances de sua carreira

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 15h35
Um dos destaques do Bayern de Munique e da Seleção Alemã

Nesta sexta-feira (27) é aniversário do segundo melhor jogador do mundo em 2014. Também do melhor goleiro do ano passado. De um multi-campeão pelo Bayern de Munique, e de um campeão mundial pela Alemanha. Por fim, também é aniversário de um arqueiro que tem ajudado a revolucionar sua posição ao fundi-la com a de líbero.

São muitos os títulos para se referir a apenas uma pessoa. Manuel Neuer chega aos 29 anos como um dos maiores nomes do futebol da atualidade e peça importante de duas equipes que têm se mantido no topo do esporte – Bayern de Munique e Seleção Alemã.

Mais que isso, o goleiro tem mostrado sua habilidade para jogar com os pés, saindo de sua meta para ajudar na saída de bola e “ousando” driblar atacantes adversários, além de parar contra-ataques. Isso sem contar, claro, suas grandes defesas debaixo das traves. Veja alguns lances dele na linha.

Mas Neuer não se destaca apenas pelo papel de líbero. Com as mãos, também tem dado show, como na partida contra a França, nas quartas de final da última Copa do Mundo. 

Por fim, o alemão mostrou outra qualidade em sua estadia no Brasil: a simpatia. Junto com Bastian Schweinsteiger, vestiu a camisa do Bahia e cantou o hino do Tricolor.

Entretanto, nem só de conquistas vive a carreira de Neuer. Revelado pelo Shalke 04, onde se tornou ídolo e disputou mais de duzentas partidasa, o arqueiro causou furor em seus fãs ao se transferir para o Bayern de Munique em 2011, coisa que os chamados torcedores “ultras” nunca aceitaram.

Recentemente, o time bávaro perdeu em casa para o Borussia Monchengladbach, coisa que não acontecia desde abril de 2014. Neuer falhou nos dois gols do brasileiro Raffael, levando um verdadeiro frango no primeiro deles. Acontece até com os melhores.