Goleiro Vanderlei, do Coritiba, está perto de fechar com o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2015 13h31
Divulgação/Site Oficial Na penúltima rodada do Brasileirão 2014

O Coritiba informou neste sábado (24), em seu site oficial, que o goleiro Vanderlei deixou a delegação que faz pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo, e está próximo de ir para o Santos. Os clubes negociam a venda de parte de seus direitos econômicos, de forma que o time paranaense ainda deve ficar com um percentual de seu passe.

Desde 2007 no Coxa, onde foi titular nos últimos anos e tem uma marca de 301 jogos realizados, o goleiro de 30 anos já fala em tom de despedida. “Só tenho a agradecer. Desde que eu cheguei aqui em 2007 e lá se vão quase 8 anos, a torcida me acolheu muito bem, torceram muito por mim especificamente. Sabemos que houve momentos ruins e momentos bons que o clube viveu e eles sempre estiveram lá apoiando”, disse o atleta.

Vanderlei deve chegar à Vila Belmiro para substituir o goleiro Aranha, que entrou na Justiça contra o Santos para conseguir a rescisão de seu contrato, devido ao atraso do pagamento de seus salários. Além de Aranha, Arouca e Leandro Damião também tentam se desvincular do clube, coisa que o lateral Mena já conseguiu.

Caso confirmada a negociação, o jogador deve se juntar a Chiquinho, Marquinhos Gabriel, Elano, Ricardo Oliveira e Valência como reforço do Peixe para a temporada 2015.