Guardiola faz mistério, mas diz que futuro no Bayern será decidido no domingo

  • Por Agência EFE
  • 18/12/2015 13h54
Com contrato no Bayern até o meio de 2016

O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, desconversou nesta sexta-feira sobre seu futuro no clube e afirmou que a permanência será decidida apenas no domingo.

Apesar do mistério, o treinador espanhol revelou que já conversou sobre o assunto com o executivo-chefe do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. Desde o início da temporada ficou decidido entre eles que a renovação seria negociada após o término do primeiro turno do Campeonato Alemão, que ocorre no domingo, quando o Bayern enfrenta o Hannover fora de casa.

“Falamos com frequência sobre o tema, depois de amanhã saberemos o que irá ocorrer. O clube, Karl-Heinz Rummenigge e eu sempre dissemos que conversaríamos depois da última rodada do primeiro turno, hoje repito isso”, afirmou Guardiola sobre a sequência no clube.

Ao ser perguntado se Rummenigge sabe dos seus planos para o futuro, Guardiola respondeu que o dirigente do Bayern “sabe de tudo”.

Nos últimos dias, a imprensa internacional divulgou vários rumores de que Guardiola não renovará para a próxima temporada. O italiano Carlo Ancelotti parece ser o preferido da diretoria do clube caso o espanhol deixe o posto.

Por outro lado, em meio às informações sobre a saída do técnico, o Bayern anunciou hoje a renovação dos contratos de Xabi Alonso, Javi Martínez, Jerome Boateng e Thomas Müller.