Guerrero diz que não foi procurado por diretoria para renovar e pode sair

  • Por Fabio Seródio/JovemPan
  • 22/08/2014 07h37
SÃO PAULO,SP,21.08.2014:CORINTHIANS-GOIÁS - O jogador Paolo Guerrero do Corinthians comemora gol durante a partida entre Corinthians SP e Goiás GO válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Arena Corinthians em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (21). (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Folhapress)Com três gols de Luciano

O futuro do atacante Paolo Guerrero no Corinthians está indefinido. Foi o que revelou o peruano, após a grande vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena de Itaquera, na última quinta-feira. Em declaração à rádio Jovem Pan, o camisa 9, que tem menos de um ano de contrato restante com o Timão, revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para discutir sua renovação e que sairá caso não seja procurado.

“Ainda não chegou proposta do Corinthians e tenho menos de um ano de contrato aqui. Não falei nada de renovação, então se chegar a hora de partir, tenho que ir, porque não vai ter contrato”, contou.

Ciente do interesse do West Ham (ING) em contar com o seu futebol, o artilheiro preferiu não entrar em detalhes, mas deixou no ar o seu desejo de retornar ao futebol europeu.

“Sei que houve o interesse do West Ham, acho que procuraram o Corinthians. Soube desses dois clubes. Mas não posso falar mais porque não sei detalhes. Que jogador não quer voltar para a Europa? Todos querem. Fico concentrado, temos o objetivo de sair campeão, então não posso falar em outra coisa”, afirmou.

Sobre a polêmica entre o clube alvinegro e a seleção peruana, no qual Guerrero foi convocado para defender nos amistosos do início do mês de setembro, o atleta garantiu que irá se apresentar ao seu país e deu como exemplo os seus companheiros brasileiros, que sempre se apresentam quando são chamados.

“Eu tenho que ir para a seleção, todo jogador brasileiro quando é convocado vai para a sua seleção. Infelizmente para o Corinthians eu não estarei aqui, mas tenho que ajudar o Peru”, completou.