Guerrero, Vargas e Farfán estão fora de amistoso do Peru contra a Venezuela

  • Por Agência EFE
  • 09/03/2015 16h32
SÃO PAULO,SP,01.02.2015:CORINTHIANS-MARÍLIA - O jogador Guerrero do Corinthians comemora gol durante partida entre Corinthians x Marília, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2015, no estádio Arena Corinthians em São Paulo, SP, neste domingo (1). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Guerrero celebra gol diante do Marília

O atacante Paolo Guerrero e os meias Juan Vargas e Jefferson Fárfan ficaram de fora da primeira convocação do argentino Ricardo Greca, técnico do Peru, para enfrentar a Venezuela em amistoso no dia 31 de março, em Miami.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) antecipou nesta segunda-feira a convocação de oito jogadores que jogam em clubes estrangeiros. Os atletas que atuam no Peru serão divulgados na próxima semana, ainda sem data definida.

O meia Juan Vargas, da Fiorentina, é a única ausência por decisão técnica para a primeira partida de Gareca, ex-Palmeiras, no comando da equipe. Guerrero está fora por causa de punição, já que foi expulso na vitória do Peru sobre o Paraguai por 2 a 1, em novembro. O mesmo ocorreu com o atacante Yordy Reina, do Leipzig.

Já a ausência de Farfán, do Schalke 04, foi antecipada por Gareca durante a entrevista de coletiva de sua apresentação. O jogador está com uma lesão no joelho e não é convocado para a seleção peruana desde o fim de 2013.

Os oito jogadores convocados até agora por Gareca são: Claudio Pizarro (Bayer de Munique-ALE), André Carrillo (Sporting-POR), Cristian Benavente (Real Madrid B-ESP), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira-POR), Renato Tapia (Twente-HOL), Luis Advincula (Vitória-POR), Yoshimar Yotun (Malmö-SUE), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE).

A partida entre Peru e Venezuela será disputada no dia 31 de março, em Miami, nos Estados Unidos. O jogo servirá de preparação para a Copa América, torneio no qual as duas equipes se enfrentarão pelo grupo C.