Guerrero, Vargas e Farfán estão fora de amistoso do Peru contra a Venezuela
O atacante Paolo Guerrero e os meias Juan Vargas e Jefferson Fárfan ficaram de fora da primeira convocação do argentino Ricardo Greca, técnico do Peru, para enfrentar a Venezuela em amistoso no dia 31 de março, em Miami.
A Federação Peruana de Futebol (FPF) antecipou nesta segunda-feira a convocação de oito jogadores que jogam em clubes estrangeiros. Os atletas que atuam no Peru serão divulgados na próxima semana, ainda sem data definida.
O meia Juan Vargas, da Fiorentina, é a única ausência por decisão técnica para a primeira partida de Gareca, ex-Palmeiras, no comando da equipe. Guerrero está fora por causa de punição, já que foi expulso na vitória do Peru sobre o Paraguai por 2 a 1, em novembro. O mesmo ocorreu com o atacante Yordy Reina, do Leipzig.
Já a ausência de Farfán, do Schalke 04, foi antecipada por Gareca durante a entrevista de coletiva de sua apresentação. O jogador está com uma lesão no joelho e não é convocado para a seleção peruana desde o fim de 2013.
Os oito jogadores convocados até agora por Gareca são: Claudio Pizarro (Bayer de Munique-ALE), André Carrillo (Sporting-POR), Cristian Benavente (Real Madrid B-ESP), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira-POR), Renato Tapia (Twente-HOL), Luis Advincula (Vitória-POR), Yoshimar Yotun (Malmö-SUE), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE).
A partida entre Peru e Venezuela será disputada no dia 31 de março, em Miami, nos Estados Unidos. O jogo servirá de preparação para a Copa América, torneio no qual as duas equipes se enfrentarão pelo grupo C.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.