Há quatro anos, Corinthians fracassava na busca por vaga direta na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2014 09h52 - Atualizado em 24/09/2018 10h54
GOIANIA GO 05/12/2010 - CAMPEONATO BRASILEIRO - ESPORTES - Goiás x Corinthians no estádio Serra Dourada em Goiania. Foto.: Beto Barata/AE BETO BARATA/AGÊNCIA ESTADO/AE Corinthians empata por 1 a 1 com o Goiás e perde vice-campeonato para tristeza de Ronaldo

O Corinthians enfrenta o Criciúma neste sábado (06) tentando ainda superar o Internacional e encerrar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo assim vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2015. Para isso, o Timão precisa bater os catarinenses e torcer por um tropeço dos colorados diante do Figueirense. Há exatos quatro anos, o alvinegro passava pela mesma situação e fracassou. Na última rodada do edição de 2010 do torneio nacional, o time já comandado por Tite ficou no empate com o Goiás por 1 a 1 e se viu obrigado a disputar a pré-Libertadores de 2010.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Criciúma, com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e Fabio Seródio, e comentários de Claudio Carsughi e Bruno Prado. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Marcio Spimpolo. O Plantão Esportivo será comandado por Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h30 (de Brasília).

Na ocasião, terceiro e quarto lugares do torneio nacional eram obrigados a disputar a fase preliminar da Copa Libertadores. No início da última rodada, o Corinthians era o segundo colocado com um ponto a mais que o Cruzeiro. Depois de empatar com os esmeraldinos e ver a Raposa superar o Palmeiras, a equipe de Tite encerrou a competição na terceira posição e teve que enfrentar o Tolima na pré-Libertadores, quando acabou sendo o primeiro clube brasileiro a cair tão precocemente na competição continental.

Se serve consolo para os corintianos, foi a partir desse vexame histórico que o time embalou e seguiu firme para as conquistas do Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). 

Relembre, na voz de José Manoel de Barros, os gols do empate corintiano diante do Goiás em 2010, no áudio acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.