Hamilton vibra com 1ª pole em Mônaco: “este é um dia especial”

  • Por Agência EFE
  • 23/05/2015 15h03

O britânico Lewis Hamilton ficou muito feliz com sua primeira pole em Mônaco

EFE Britânico Lewis Hamilton celebra pole position em mônaco

Feliz por ter conquistado a pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton disse que que este sábado é um dia especial para ele, mas ressaltou que ainda precisa trabalhar para vencer nas ruas de Monte Carlo pela segunda vez na carreira.

“Passou muito tempo desde a última vez que estive na pole em Mônaco. Foi em 2006 quando estava na GP2”, lembrou o inglês, que impediu que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, largasse pela terceira vez seguida na primeira posição no principado.

“Este é um dia especial. Agradeço à equipe pelo rendimento extraordinário do carro. Obviamente, agora espero que amanhã tenhamos um bom resultado. Ainda falta concluir o trabalho”, acrescentou.

Hamilton, que levou a melhor em Mônaco em 2008, ainda pela McLaren, admitiu que teve dificuldades ao longo do treino classificatório deste sábado, o que, segundo ele, é um motivo extra para vibrar com a pole position.

“É um dia importante para mim, principalmente porque consegui a primeira posição em um dia nada fácil para mim. Não encontrei o ritmo adequado até as duas últimas voltas”, revelou.