Herói da classificação do Barça é destaque dos jornais catalães desta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2017 09h26

Capa do jornal Sport desta sexta-feira (10/3)

Capa do jornal Sport desta sexta-feira (10/3)

Herói da classificação do Barcelona na última quarta-feira, Sergi Roberto estampou a capa dos jornais catalães nesta sexta-feira. Ao Mundo Deportivo, o lateral afirmou que o feito daquela noite fizeram os jogadores chorar, enquanto que ao Sport, ele conta que quando acordou não sabia se o que aconteceu era sonho ou realidade.

O jogo também segue sendo assunto no Marca, de Madri. O jornal comenta a suspensão do árbitro alemão Deniz Aytekin em partidas da Champions. O jornal também cita o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que afirmou que “no futuro, com o vídeo, se corrigiriam estes erros”.

Também da capital espanhola, o jornal As destaca a realização do clássico entre Real Madrid e Barcelona na International Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado em Miami, nos Estados Unidos, em julho. Segundo a publicação, esta é a segunda vez na história que “El Clásico” é jogado fora da Espanha. A única ocasião foi em 1982, na Venezuela.

Alguns eliminados do meio de semana também são destaques pela Europa. Em Portugal, o jornal A Bola afirma que o “Borussia ficou para trás” e destaca que o foco do Benfica, goleado pela equipe alemã, na busca pelo tetracampeonato português.

O The Guardian, da Inglaterra, afirma que Wenger, técnico do Arsenal e ameaçado no cargo após os dois 5 a 1 que o Bayern aplicou na Champions, acredita que pode reconquistar os torcedores dos gunners. Além disso, o jornal cita que o francês disse que “Luis Enrique (técnico do Barcelona) foi de idiota a herói em um flash”.

Entre a maioria dos jornais ingleses, o assunto desta sexta-feira foi o empate do Manchester United com o Rostov pelas oitavas de final da Liga Europa. O Daily Star fala em “tarefa concluída” e que Mourinho ficou aliviado com o resultado no gramado mal-tratado do time russo.

Os jornais britânicos também destacaram o passeio de Gabriel Jesus, que se recupera de uma lesão no pé, em uma cadeira motorizada num shopping em Manchester. O Daily Express brincou com o vídeo publicado nas redes sociais do jogador e afirmou que Gabriel conseguiu um “bom conjunto de rodas”. O Daily Star investiu no trocadilho entre o nome do jogador com um clássico do cinema: “Jesus Cristo, scooter star”, em referência ao musical “Jesus Cristo Superstar”, de 1973.