Herói no clássico, Dudu desfalcará o Palmeiras em decisão na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2016 19h27
Para Dudu

O Palmeiras terá um desfalque importante na partida contra o Rosario Central, na quarta-feira, pela Libertadores. O atacante Dudu, que marcou o gol da vitória no clássico contra o Corinthians, voltou a sentir dores na coxa direita e não viajará à Argentina, segundo o site Globoesporte.com. Exames realizados pelo departamento médico confirmaram que ele não tem condições de jogo.

O camisa 7 havia sido substituído logo no começo do jogo contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele chegou a afirmar que poderia ter voltado a campo. No dérbi, contudo, Dudu começou no banco de reservas e só entrou na metade do segundo tempo. Pouco depois, ele fez o gol da vitória alviverde.

A lesão do atacante aconteceu dez dias antes do clássico, e o tempo de recuperação era de três semanas. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, ele disse ter consciência do risco que era enfrentar o Corinthians.

O confronto diante do Rosario Central é o mais importante do Verdão em 2016. Em caso de derrota, a equipe não terá condições de ultrapassar a pontuação do Nacional e do próprio Rosario e será eliminada da Libertadores. Se empatar, precisará vencer o River Plate do Uruguai e torcer por uma derrota por dois ou mais gols do time argentino. Se vencer, chegará à última rodada com boas chances de classificação.