Herrera diz que Montes perderá Copa por fratura; Rafa Márquez é dúvida

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2014 19h34

(Atualiza com anúncio de lesão do pé direito de Rafa Márquez)

México, 31 mai (EFE).- O meia Luis Montes perderá a Copa do Mundo do Brasil por uma fratura no tornozelo direito, informou neste sábado o técnico Miguel Herrera, que espera os resultados dos exames do capitão Rafael Márquez, que sente dores no pé direito.

Márquez, de 35 anos, se machucou em um choque com o equatoriano Fidel Martínez no final do primeiro tempo da partida amistosa de preparação para o Mundial que a seleção do México ganhou por 3 a 1 diante do Equador na cidade americana de Arlington.

O ex-zagueiro do Barcelona foi conduzido a um hospital.

“Vamos esperar. Felizmente, ele movimentava muito bem o pé, com dores, mas não havia sintomas de que houvesse algo pior, mas sempre é preciso descartar tudo e não arriscar”, disse Herrera à televisão de seu país.

Já o caso de Luis Montes é mais grave e, segundo o técnico, a equipe está “destroçada”.

“Vamos rezar para que ele se recupere em breve. O grupo está destroçado”, disse o técnico mexicano no intervalo da partida amistosa que as seleções do México e Equador disputaram na cidade americana de Arlington.

Montes, de 28 anos, disputou uma bola dividida aos 35 minutos com o equatoriano Segundo Castillo, que no choque também se machucou e a imprensa de seu país divulga que o jogador sofreu um problema nos ligamentos do joelho direito.

Montes, do León mexicano, era até esse momento a figura do encontro de preparação de ambas as seleções para o Mundial.

O mesmo tinha anotado um gol aos 33 minutos após um potente arremate desde fora da área.

Montes é a segunda baixa da seleção para a Copa do Mundo. Antes, o volante Juan Carlos Medina foi cortado por uma lesão no começo da concentração mexicana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.