Higuaín volta a marcar duas vezes e Juventus vence Chievo no Italiano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/04/2017 19h02

Higuaín marcou os dois gols na vitória do Juventus em cima do Chievo

Higuaín marcou os dois gols na vitória do Juventus em cima do Chievo

Gonzalo Higuaín sacramentou neste sábado sua grande semana. Após anotar dois gols sobre seu ex-time Napoli na quarta-feira, em jogo que garantiu a Juventus na final da Copa da Itália, o atacante argentino voltou a marcar duas vezes e comandou a vitória do time de Turim sobre o Chievo, por 2 a 0, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixou a Juventus ainda mais próxima de conquistar o hexacampeonato italiano: está com 77 pontos, nove a mais do que a vice-líder Roma, que entra em campo no domingo para enfrentar o Bologna, fora de casa.

Embalada pela classificação à decisão da Copa da Itália, a Juventus dominou o jogo deste sábado e abriu o placar logo aos 23 minutos, quando Higuaín aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no canto, de primeira, anotando um bonito gol.

Com o placar aberto, a Juventus diminuiu o ímpeto e passou a controlar o jogo, dando poucas chances ao Chievo. E, já aos 38 do segundo tempo, após grande jogada ofensiva, o atacante argentino recebeu sozinho dentro da área, completou para as redes e coroou sua semana impecável.

A Juventus volta a jogar pelo Italiano no próximo sábado, contra o lanterna Pescara, fora de casa. Já o Chievo, que segue no meio da tabela com 38 pontos, enfrenta o Cagliari novamente no campo do adversário.

Ainda neste sábado, O Atalanta decepcionou sua torcida ao apenas empatar com o Sassuolo, por 1 a 1. A equipe, contudo, manteve-se em quinto lugar com 59 pontos. Já o Empoli, mesmo jogando em casa, ficou apenas no 1 a 1 com o Pescara.