Histórico: Pela primeira vez na história, Gibraltar marca um gol em jogos oficias

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2015 14h30
Lee Casciaro (esquerda) autor do primeiro gol de Gibraltar

Pela primeira vez na história a seleção de Gibraltar marca um gol em jogos oficiais. O gol histórico saiu em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, contra a Escócia, em Glasgow, neste domingo.

O primeiro gol gibraltarino da história foi marcado por Lee Casciaro, e impediu a derrota de sua seleção perdia para a Escócia por 1 a 0 até então.

A jovem seleção europeia só foi reconhecida pela UEFA em maio de 2013 e ganhou o direito de disputar as eliminatórias para a Euro 2016. O grupo dos gilbratarinos não é dos mais fáceis e conta, além da Escócia, com a Alemanha, Polônia, Irlanda e Georgia.

O time da pequena península europeia fez seu primeiro jogo oficial em setembro de 2014, e antes de marcar seu primeiro gol em jogos oficiais diante da Escócia neste domingo, Gibraltar já havia sofrido 22 gols.

A seleção gibratarina conta com jogadores semiprofissionais e apenas um profissional. O autor do primeiro gol da equipe, Cascio, por exemplo, é policial, enquanto o goleiro da equipe é bombeiro.

Veja o primeiro gol de Gibraltar em jogos oficiais: