Hummels diz que ida para o Bayern foi “decisão mais difícil” que tomou

  • Por Agência EFE
  • 10/05/2016 15h12
Hummels comemora gol na vitória do Dortmund sobre o Hertha Berlim

O zagueiro alemão Mats Hummels escreveu nesta terça-feira um desabafo sobre a transferência do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique, após ser acusado de traidor pelos torcedores aurinegros, por retornar ao clube que o revelou.

“Como vocês podem imaginar, as últimas semanas também foram muito estressantes para mim. Até hoje, foi a decisão mais difícil que tomei na minha vida”, escreveu o defensor no perfil que mantém no Facebook.

Hummels admitiu que buscará respirar novos ares na próxima temporada, quando defenderá o campeão das últimas quatro edições do Campeonato Alemão, no primeiro ano de trabalho do técnico italiano Carlo Ancelotti.

“Estou consciente de que existe alguma dificuldade de entender minha decisão, mas depois de oito anos e meio fantásticos em Dortmund, era chegada a hora de tentar algo novo”, afirmou.

Bayern e Borussia confirmaram a transferência de Hummels na manhã desta terça-feira, pouco depois e o jornal alemão “Bild” noticiar que o acerto estava concretizado. O valor do acerto giraria em torno de 30 a 40 milhões de euros (entre RS 118,7 e R$ 158,3 milhões).