Independiente Del Valle e San Lorenzo empatam e facilitam vida do Botafogo

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 00h43
Jogadores do San Lorenzo partem para cima de Carlos Amarilla depois de pênalti marcado

O Independiente Del Valle, do Equador, e os argentinos do San Lorenzo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira pela quinta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, liderado pelo Botafogo, que pode garantir a vaga nas oitavas caso vença na próxima quarta-feira.

O San Lorenzo esteve próximo de conseguir sua primeira vitória fora de casa na competição continental. O time do papa Francisco abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo com Nicolás Blandi. Porém, no último minuto de jogo, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla marcou um pênalti duvidoso para os anfitriões que não desperdiçaram a cobrança e empataram com Júnior Sornoza. Os jogadores do San Lorenzo foram para cima do juiz e a polícia precisou entrar no gramado para protejê-lo. 

Com a igualdade no marcador, equatorianos e argentinos ocupam as duas últimas posições do Grupo 2, ambos com cinco pontos. O Botafogo lidera a chave com sete pontos, seguido pelos chilenos do Unión Española com seis.

A quinta rodada será concluída na próxima quarta-feira com o duelo entre o Alvinegro e os chilenos no Maracanã. Se vencer, o Botafogo chegará aos dez pontos e garantirá o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecipação. Com o resultado de hoje, equatorianos e argentinos dependem de uma complexa combinação de resultados para conseguir a classificação.

Na última rodada, no dia 9 de abril, o San Lorenzo recebe o Glorioso em Buenos Aires, enquanto o Independiente Del Valle vai até Santiago encarar o Unión Española.