Independiente del Valle faz dever de casa e vence Estudiantes no Equador

O Independiente del Valle, do Equador, deu um passo à frente rumo à classificação para o Grupo 7 da Libertadores nesta quinta-feira ao vencer, em casa, o Estudiantes, da Argentina, por 1 a 0, o que o deixa a um empate de seguir para a próxima fase da competição continental.
O Estudiantes entrou em campo com uma proposta defensiva, apostando nos contra-ataques e decidido a levar a decisão para o jogo de volta. O time de La Plata manteve o controle da posse bola no meio de campo, mas teve pouca iniciativa, levando ataques sem perigo para o goleiro adversário.
Os anfitriões fizeram um jogo parecido, se postando bem na defesa, mas também com pouca criatividade e ambas as equipes chutaram muito pouco a gol. O time equatoriano insistiu com as jogadas pelo lado direito com Mario Pineida, que marcou o único tento da partida aos 35 do segundo tempo com um belo chute.
Com o resultado, o time argentino, que já levantou a Taça Libertadores em quatro oportunidades, precisará vencer com dois gols de diferença para passar de fase. Caso repita o placar de hoje, a decisão será definida nos pênaltis.
O duelo de volta será disputado no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e o ganhador da série integrará o Grupo 7 da Libertadores, que tem Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, Libertad (Paraguai) e o também equatoriano Barcelona de Guayaquil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.