Insatisfeito, Rivaldo detona Seleção: “hoje qualquer jogador pode ser convocado”

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2015 12h19
Facebook/Reprodução Pentacampeão Mundial em 2002

Protagonista da Seleção Brasileira que conquistou o Pentacampeonato em 2002, Rivaldo criticou duramente o time do técnico Dunga que fracassou na disputa da Copa América 2015. Ao relembrar os 13 anos da conquista do Penta na noite desta terça-feira (30) em seu Facebook, o ex-camisa 10 do Brasil criticou duramente a convocação de atletas que atuam em mercados secundários, e destacou que, caso siga da mesma maneira, a “Seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeã”.

“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira, eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito duas vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam. Se continuar assim a nossa seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeão. Por favor vamos convocar os melhores, se não vamos passar vergonha novamente”, escreveu.

Sempre discreto e calado, Rivaldo destacou que a insatisfação o fez se manifestar: “eu gosto de ficar no silêncio, mas não aguentei, a coisa está feia”, completou

A Seleção convocada por Dunga contava com quatros jogadores atuando em mercados secundários: Fred e Douglas Costas, na Ucrânia, Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes e Diego Tardelli, que joga na China.