Intrusos: álbum da Copa América tem dois brasileiros que não foram convocados

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 18h26
Apesar de convocados para amistosos

O problema de se lançar um álbum de figurinhas de uma competição de futebol semanas antes do início da disputa é o risco de se cometer “gafes”, e os fãs colecionarem figuras de jogadores que não foram convocados. É o caso do álbum oficial da Copa América, que inclui dois atletas brasileiros que não foram convocados.

Um deles se trata de um caso totalmente “desculpável”: a inclusão de Oscar na página da Seleção Brasileira. Titular na maioria dos jogos sob o comando de Dunga, o meia do Chelsea acabou ficando de fora da lista na última hora. O próprio técnico José Mourinho telefonou para Dunga para explicar que o jogador ainda não se recuperou de uma lesão e não está 100% apto para jogar.

O outro erro é a inclusão de Luiz Adriano no time brasileiro. O atacante do Shakhtar Donetsk também foi convocado para os últimos amistosos da Seleção, mas somente para substituir o contundido Diego Tardelli, titular do ataque canarinho junto de Neymar.

A Copa América do Chile começa no dia 11 de junho. No dia 14, o Brasil estreia diante do Peru, em Temuco. Colômbia e Venezuela são os outros integrantes do grupo.