Inverness bate Falkirk, conquista Copa da Escócia e ergue 1ª taça da história

  • Por Agencia EFE
  • 30/05/2015 14h22

Fundado em 1994, o Inverness fez história neste sábado ao vencer o Falkirk por 2 a 1, e conquistar assim a Copa da Escócia, o primeiro título de sua história, assim como assegurar lugar mais avançado na Liga Europa, em sua experiência continental.

Em jogo disputado no estádio Hampden Park, em Glasgow, o meia Marley Watkins abriu o placar para a equipe terceira colocada no campeonato nacional. O zagueiro Peter Grant igualou para o representante da segunda divisão, mas o meia James Vincent decretou a vitória para o “Caley Thistle”.

O campeão ainda precisou se superar, já que ficou com um homem a menos em campo a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 1, devido a expulsão do lateral-esquerdo Carl Tremarco.

Até hoje, o máximo que o Inverness havia conseguido foi o título da principal competição de acesso, em 2004 e 2010, além da conquista da Copa Challenge, também em 2004, em disputa que reúne equipes da segunda divisão para baixo.

Terceiro colocado no Escocês, o clube situado nas Terras Altas já tinha lugar garantido na Liga Europa, mas com a conquista nacional entrará na competição na segunda fase eliminatória e não mais na primeira.

Com o título do Inverness, aliás, o St. Johnstone herdou a vaga do rival e se juntará ao vice-campeão escocês Aberdeen na primeira fase do torneio. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.