Irmãos Nogueira inauguram escolinha de artes marciais para jovens carentes
O lutador Minotauro orientou jovens e crianças para a prática de artes marciais
Minotauro orienta jovens em escolinha em Nova IguaçuOs irmãos Rodrigo e Rogério, o Minotauro e o Minotouro, fecharam uma parceria com a operadora de celulares TIM e, nesta segunda-feira (24), os dois lutadores de MMA compareceram ao lançamento de uma nova unidade do projeto Guerreiros do Futuro, que tem como objetivo promover a inclusão social de jovens e crianças carentes do Rio de Janeiro por meio das artes marciais.
Nesta segunda, a unidade em Nova Iguaçu foi aberta e, além dos irmãos Nogueira, outros atletas da academia Team Nogueira também marcaram presença, tais como Erick Silva, Rousimar Palhares, o Toquinho, e Rafael Feijão. Eles promoveram uma aula inaugural.
Além da unidade em Nova Iguaçu e a já existente no Recreio, ainda estão previstas a inauguração de novas escolinhas em Manguinhos e no Complexo do Alemão. Assim, depois dessas inaugurações, cerca de 500 crianças serão atendidas e terão como aprender modalidades como jiu-jitsu, luta olímpica, judô, sambô, boxe, muay thai e kickboxing.
“É uma honra poder fechar esta parceria. Eu e meu irmão criamos o Instituto Irmãos Nogueira em 2008 para poder atender crianças carentes próximas ao nosso centro de treinamento no Recreio, mas agora com esse apoio poderemos alcançar muito mais crianças e jovens. Acredito que o esporte é uma das melhores ferramentas de integração e de formação de caráter”, disse Rodrigo Minotauro.
Rogério Minotouro também elogiou a iniciativa: “esse projeto já vinha sendo pensado há bastante tempo e conseguimos colocá-lo em prática. Nossa ideia é ajudar crianças carentes a ter um futuro mais digno, e temos certeza que o esporte e as artes marciais são algumas das melhores formas para isso. Vamos tentar passar ensinamentos importantes para as lutas e para a vida, como disciplina, determinação, foco e respeito”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.