Isinbayeva critica veto ao atletismo russo: “ganhem suas medalhas com nossa ausência”

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2016 10h13

Isinbayeva é bicampeã olímpica no salto com vara

Isinbayeva é bicampeã olímpica no salto com vara

A mais importante atleta do atletismo russo, a saltadora Yelena Isinbayeva mostrou sua insatisfação com o veto da Corte Arbitral do Esporte aos atletas do seu país através de uma publicação em sua conta no Instagram.

Em postagem feita nesta quinta-feira, Isinbayeva debochou dos atletas que não enfrentarão os russos no Rio 2016: “era, sim, uma esperança! Todos esses atletas estrangeiros “amigos” vão exalar o alívio em ganhar suas medalhas, pseudo-ouro, com a nossa ausência. O poder sempre temido”, escreveu a atleta.

Para a agência russa TASS, Isinbayeva afirmou que a decisão do CAS foi pautada em interesses políticos: “obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político”, disse a atleta, bicampeã olímpica no salto com vara.

Isinbayeva era uma dos 68 atletas russos que tentavam um recurso para reverter a decisão de banimento de todo o atletismo do país dos Jogos Olímpicos devido ao escândalo de doping. O COI ainda deve votar no próximo domingo o veto à toda delegação do país.